Vereadores da base demonstram insatisfação com o governo municipal
Vereador eleito pelo Partido Progressista, a mesma sigla do prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, Rafael Benevides voltou a criticar o governo municipal. Desta vez, mirou no resultado da análise feita pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) sobre o valor da tarifa do transporte coletivo no município, que sugere um novo aumento para o sistema público.
"Contratar uma empresa para justificar aumento da passagem é fácil. Quero ver é cobrar e impor das empresas de transporte coletivo que prestem um serviço de melhor qualidade para os seus usuários", escreveu o vereador nas redes sociais, neste final de semana. Benevides qualificou o serviço em Ilhéus como sendo "um dos piores serviços de transporte de passageiros do Brasil" e foi além: "Fui eleito para representar o povo e não o prefeito!", escreveu.
Já o vereador Valmir Freitas, o Valdmir de Inema, que foi eleito pelo PT e assumiu publicamente o apoio ao governo municipal, chamou a administração de "uma vagareza". Lembrou no plenário da Câmara que já são quase 15 meses da administração e que uma das maiores vítima desta lentidão "é o povo sofrido do interior". O vereador também não poupou o governo estadual, em especial o Derba, pelas péssimas condições das estradas interioranas de Ilhéus.
"Em Inema, por exemplo, são 25 quilômetros de um buraco só, e o Derba ainda deixou por um ano uma patrol parada na comunidade", criticou. Outros que foram vítimas da metralahadora giratória do vereador foram os deputados da sua base aliada. "Na campanha para deputado, Mário Negromonte e Ronaldo Carletto nos visitaram. Vieram de helicóptero e me prometeram que retornaria pela estrada recuperada e nada aconteceu".